Direito do consumidor

Atuamos com rigor técnico e atenção individualizada na defesa dos direitos do consumidor. Nossa equipe presta assessoria e propõe ações judiciais para combater práticas abusivas, garantindo reparação por danos materiais e morais sofridos por consumidores em contratos de consumo, serviços defeituosos, cobranças indevidas, cláusulas abusivas e outros conflitos do cotidiano.

Como podemos ajudar

Cobranças indevidas

Revisamos contratos e promovemos ações para devolução de valores pagos a maior ou indevidamente.

Cláusulas abusivas

Combatemos contratos com termos desproporcionais e prejudiciais ao consumidor, exigindo sua nulidade parcial ou total.

Danos morais

Buscamos reparação por violações aos direitos da personalidade, como nome negativado indevidamente ou atendimento negligente.

Produtos e serviços com defeito

Atuamos para garantir a substituição, reparo ou indenização por defeitos que comprometam a segurança ou funcionalidade.

Por que escolher o Bueno & Chagas?

Atuação estratégica

Cada caso é analisado de forma individualizada, com plano de ação eficiente e alinhado aos objetivos do cliente.

Efetividade dos resultados

Trabalhamos com foco em solucionar os problemas do consumidor de forma ágil, eficaz e juridicamente segura.

Transparência e confiança

Nosso relacionamento com o cliente é pautado pela comunicação clara e pela confiança mútua durante todo o processo.

📧 contato@buenochagas.adv.br
📞 Whatsapp: (41) 98851-8516

Perguntas frequentes (FAQ)

1. Posso exigir a troca de um produto com defeito?

Sim. Se o produto apresentar defeito, o fornecedor tem até 30 dias para resolver o problema. Caso não seja solucionado nesse prazo, o consumidor pode escolher entre a troca, o reembolso ou o abatimento proporcional do valor.

Você tem até 7 dias, contados a partir do recebimento do produto, para desistir da compra. Esse é o chamado direito de arrependimento, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor.

Sim. Toda informação deve ser clara e completa, inclusive quanto a valores, encargos e condições de pagamento. A omissão de informações pode ser considerada prática abusiva.